Fotografia : Fundo e iluminação

Comecei a tirar fotos faz muito pouco tempo, e com o blog tenho que me virar de ponta cabeça para fotografar os produtos com a melhor qualidade possível. Ainda não tenho uma câmera profissional, como disse em alguns posts atrás, uso uma compacta da sony muito boa, mas por ela ser muito automática, não me deixa ter a liberdade que eu quero para fotografar. A iluminação e o cenário são pontos muito importantes que vão interferir um bocado na qualidade da sua foto.

Se a sua câmera é automática, o ISO (ele serve para clarear as fotos mais escuras, deixando ela com ruido, quanto maior o ISO, pior) sobe automaticamente em fotos mais "escuras", então é importante fazer fotos com a iluminação certa. Em câmeras mais manuais esse recurso pode ser ajustado, facilitando a vida dos fotógrafos. 

Pra dar um up na iluminação das fotos vale de tudo, luminária, luz natural, celular, notebook... Eu por exemplo, como ainda não consegui a minha luminária, fotografo os produtos em cima do notebook, com algumas folhas brancas de papel A4 em cima do teclado e na frente da tela, funciona direitinho com uma pequena quantidade de produtos. 


Da pra ver que mesmo usando a iluminação da tela, a imagem continua com ruídos né? Por isso é importante ter sempre outra fonte de luz direcionada para os produtos, e uma boa edição no computador.


É claro que dá pra perceber o ruído, mas ele fica muito menos perceptível do que se tivesse sem luz nenhuma. É por essa e outras que eu espero ansiosamente pela minha Canon T3I, e poder tirar de uma vez toda esse ruído.

Espero que a dica tenha ajudado bastante vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo