Resenha ::: De volta aos quinze



Qualquer pessoa nesse mundo já deve ter ouvido falar na Bruna Vieira, eu espero. Blogueira talentosíssima e super dedicada, um amor com as suas leitoras, atenciosa e que leva um super jeito pra falar sobre o que gosta, nem parece a mesma menina tímida de quem ela tanto fala que era a anos atrás. Não é novidade pra ninguém que de blogueira passou para escritora, tenho seu primeiro livro de contos aqui e recentemente chegou pra mim os dois livros da série Meu Primeiro Blog. 

Admito que criei bastante expectativa sobre o livro dela, visto que acompanho o blog a alguns anos e acho a escrita dela super família, aquela coisa intima que só algumas sabem fazer. Não vou mentir dizendo que adorei o livro, ele só não vai para a minha lista de possíveis vendas por que a capa é um amor só, ilustrada pela linda da Mariana Valente, mais conhecida como Malipi.


O livro conta a história de Anita, uma mulher de trinta anos que reencontra o seu primeiro blog, escrito quando tinha lá pelos seus quinze anos, a época em que a sua vida vira um caos total, e insatisfeita com o rumo que a sua vida tomou, e as escolhas que fez, ela tem a oportunidade de voltar no tempo e concertar tudo que havia feito. Acontece que cada detalhe do nosso passado é essencial para o nosso futuro, e qualquer mudança por menor que seja pode trazer consequências inimagináveis.

O livro inicialmente me deixou com uma vontade enorme de ler, mas não demorei muito pra desanimar. Não sei se foi por que li muito rápido (terminei ele em um dia, queria acabar logo), ou se foi por que o tipo de romance não me agradava. Como comentei ali em cima, a Bruna Vieira tem uma escrita bem família, ela conversa com você de uma forma tão solta que nem parece mesmo um livro, mas sim o diário pessoal de alguém. Quanto a história, achei a proposta muito boa, mas não foi bem aproveitada. Fiquei meio confusa em algumas partes do texto e achei que algumas coisas perderam bastante o sentido, talvez por ter sido o primeiro livro de romance da autora ou por ter sido escrito em tão pouco tempo.

Trilogia Meu Primeiro Blog Bruna Vieira ♥ Editora Gutenberg  222 paginas Romance

Como comprei os dois volumes da série, vou ler o segundo e liberar a resenha para a próxima semana, mas não estou lá a coisa mais animada já que dizem que o segundo livro sempre perde a essência da história. Não sou lá a pessoa mais sensível do mundo para comentar sobre o romance do livro, achei bem OK e foi bem bolado, talvez se fosse eu como escritora, teria tomado outro rumo e escrito uma coisa totalmente diferente, mas isso foi do gosto da autora.

Não procurei outras resenhas antes de ler o livro então não tenho a minima noção das opiniões de outros leitores, mas achei no livro um ponto muito forte. Sabe aquelas dicas de amiga que a Bruna sempre dá no blog? Contando experiências e nos dando concelhos? Essas dicas estão bem presentes no livro, tanto direta quanto indiretamente. 

Um comentário:

  1. A capa é realmente um amorzinho <3 Adorei a sinopse do livro, quero ler ele, tá na lista... *U*

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo