Como se livrar de cravos e espinhas

Gente, adolescência é uma coisa complicada né? Aquela época da vida em que tudo parece ser muito, e que cada espinha que aparece significa a arruinação de um dia perfeito. Meio exagerado, eu sei, mas eu tenho 15 anos de idade e tenho que fazer jus ao status de "teen". O maior causador das espinhas não é o chocolate, apesar de que a gordura desses alimentos influenciam sim nessas marquinhas chatas, mas a hidratação é um ponto super importante para acabar de vez com as espinhas.

Sabe aquela quantidade mínima de dois litros de água por dia que você nunca toma? Então, isso influencia e muito na saúde da nossa pele. A falta de hidratação acaba prejudicando e muito não só a nossa saúde, como também a beleza. Já foi comprovado cientificamente que o chocolate influencia na aparição de espinhas sim, mas não é só ele, e sim outros alimentos ricos em gordura. Isso acontece porque o nosso corpo combate a grande quantidade de açúcar com insulina, e isso causa um desregulamento hormonal.

Outro ponto importante para combater as espinhas é a limpeza da pele. Eu sei que dá preguiça chegar da festa as 2 da manhã, morrendo de cansaço, e ainda ter que tirar toooda a maquiagem, mas esses produtos deixam resíduos na pele que obstruem os poros, e isso causa uma infecção. Entre os métodos que eu usei para remover a maquiagem, gostei bastante dos lencinhos umedecidos, por serem bem práticos, mas o demaquilante faz um ótimo trabalho com maquiagens mais potentes.

Também ajuda manter aqueles hábitos diários que contribuem bastante para a saúde da pele, não é gente? Lavar o rosto todos os dias para retirar as impurezas, passar protetor solar diariamente, beber muita água durante o dia, ter uma alimentação saudável, praticar exercícios... Tudo isso é unir o útil ao agradável, porque além de beneficiar a sua saúde, vai te deixar muito mais bonita. Vale a pena comentar que não se pode lavar o rosto nem o cabelo com água quente, ok? Eu sei, é difícil, e eu que sou super adepta ao banho quentinho não consigo abrir mão, mas a água quente deixa a pele ressecada, por isso é muito importante passar sempre o hidratante corporal, viu?

3 comentários:

  1. Se com a sua idade eu tivesse dado a importância devida à minha pele, hoje eu não pareceria um morango! rs

    Mas tá certa, tem que se cuidar mesmo :D
    Beijinhos e adorei seu cantinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu admito que as vezes sou meio desleixada com a minha pele, mas morro de medo de ficar com manchinhas de espinha, por isso procuro me empenhar pra me cuidar um pouquinho mais, assim evito algumas coisas futuramente... Mas você ainda é nova, pela sua foto, nunca é tarde, viu? Beijinhos e que bom que você gostou amora, fico muito feliz com isso. Da próxima, deixa o link do seu cantinho também <3

      Excluir
  2. https://app.monetizze.com.br/r/ASE689838

    O passo a passo para se livrar de espinhas, cravos e derivados.
    Pare de sofrer.

    ResponderExcluir

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo