A Sereia - Kiera Cass [Resenha]

Oi gente! O que vocês andam lendo ultimamente? Eu admito que fiquei um tempo sem ler alguma coisa, mas acabei voltando ao hábito agora que tenho mais tempo livre. Um livro que eu li nos últimos dias e senti muita vontade de compartilhar foi o livro A Sereia da Kiera, mesma autora da série A Seleção.

Quem já acompanha o blog a um tempo sabe que não sou a maior fã dos livros, mas fiquei animada por saber que a autora havia lançado um livro com a temática das sereias aqui no Brasil.

Nossa protagonista da vez se chama Kahlen, uma garota de dezenove anos que a oitenta anos atrás sofreu um naufrágio junto com a sua família. Diferente deles que morreram, Kahlen ganhou uma segunda chance dada pela Água, chance que lhe garantia uma vida imortal por cem anos se durante esse tempo ela fosse uma sereia. Ser uma sereia significava usar a sua voz para fazer com que as pessoas se atirassem no mar, alimentando a água com suas vidas. 

Kahlen durante todo o livro é uma garota muito fechada e solitária, sempre serviu a Água com muita obediência mesmo que isso lhe causasse pesadelos, mas como todo romance da Kiera ela precisava encontrar um amor que dificultasse todas as coisas. Akinli entra na vida dela de uma forma muito aleatória e como de costume nos livros da Kiera, o romance entre os dois é rápido e muito intenso, coisa que me incomodou um pouco, você não vê muito o desenvolvimento do casal, apesar de entender os motivos pra ela se apaixonar por ele tão rápido. 

O problema todo é o fato de Kahlen não poder falar, muito menos se apaixonar por um humano, sua voz é mortal e o fato de permanecer anos com a mesma aparência revelaria o segredo das sereias. No livro vemos também as "irmãs" de Kahlen com personalidades totalmente diferentes, mas que são de extrema importância na trama toda, e tem também a participação da Água que se desenvolve no decorrer da história, te fazendo ter um sentimento de amor e ódio pela 'pessoa' que ela é.

A história em si é boa mas na minha opinião poderia ter sido desenvolvida de uma forma melhor, ou pelo menos com um final menos confuso e mais coerente, as coisas acontecem tão rápido do meio para o fim que tornam a história um pouco breve de mais, não tendo muito tempo para você se aprofundar na relação dos personagens. 

Apesar de tudo é uma leitura bem pequena, li em algumas horas mas não sei se leria de novo. De qualquer forma, valeu a pena.

2 comentários:

Blog da Beca - 2016. Programação por : Beautée Store. Tecnologia do Blogger. Subindo... imagem-logo